4ª CORRIDA E CAMINHADA ANIVERSÁRIO DE SANTO ANASTÁCIO


Data
20/11/2022
Largada
07:30
Local
Praça Ataliba Leonel - Centro
Organizador
Equipe Anas4Run
(18) 32633135 Apae (18) 981453311 Lucas Amaral
lucassm_g34@hotmail.com
CORRIDA 6K - GERAL

R$ 55.90 de 05/10 até 13/11
CORRIDA 6K - MORADORES

R$ 55.90 de 05/10 até 13/11
CORRIDA 6K - MILITARES

R$ 55.90 de 05/10 até 13/11
CAMINHADA 3K

R$ 55.90 de 05/10 até 13/11
A 4ª CORRIDA E CAMINHADA DE ANIVERSARIO DE SANTO ANASTÁCIO é organizada e realizada pela Equipe de corrida e caminhada Anas4Run junto com a Prefeitura Municipal e Diretoria de Esportes de Santo Anastácio e tem como objetivo incentivar a prática da atividade física como forma de manter a saúde e o bem-estar.

4ª CORRIDA E CAMINHADA DO ANIVERSÁRIO DE SANTO ANASTÁCIO - REGULAMENTO OFICIAL

 

Organização: EQUIPE ANAS4RUN E PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANASTÁCIO (SP)

Contato: (18) 981453311 - Lucas Amaral

E-mail: lucassm_g34@hotmail.com

 

O EVENTO

A 4ª CORRIDA E CAMINHADA DE ANIVERSARIO DE SANTO ANASTACIO é organizada e realizada pela Equipe de corrida e caminhada Anas4Run junto com a Prefeitura Municipal e Diretoria de Esportes de Santo Anastácio e tem como objetivo incentivar a prática da atividade física como forma de manter a saúde e o bem-estar.

Será realizado no dia 20/11/2022, no município de Santo Anastácio (SP) às 7h30 defronte a Praça Ataliba Leonel  sob qualquer condição climática. A distância da prova será com percurso de 6 km para a corrida e 3 km para a caminhada. A prova terá duração máxima de 2 horas, expirado esse prazo, serão desativados os serviços de segurança, infraestrutura e atendimento médico.

 

Programação

05h30 - Entrega dos Kit da Prova

07h00 - Concentração dos Participantes (Praça Ataliba Leonel, Santo Anastácio/SP)

07h15 - Alongamento/Aquecimento

07h30 - Largada da Corrida

07h32 - Largada da Caminhada

09h15 - Premiação /Encerramento

 

INSCRIÇÕES PÚBLICO GERAL: serão realizadas através do site wxassessoria.com.br para todos os atletas, com limite inicial de 300 vagas. Serão encerradas no dia 13/11/2022 ou até o término da quantidade disponível. As inscrições terão o custo de R$ 55,90 (cinquenta e cinco reais e noventa centavos) + 1K de alimento não perecível (exceto sal).

 

- Ao se inscrever no evento o atleta o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência dessa inscrição para outro atleta, responsabilizando-se pela veracidade das informações inseridas.

- Para solicitação de reembolso, o atleta deverá enviar e-mail para atendimento@wxassessoria.com.br até 7 (sete) dias úteis após a realização de sua inscrição. Considerando-se inscrição realizada o correto preenchimento do cadastro e pagamento da respectiva taxa de inscrição (boleto) gerado através do site.

- Participantes acima de 60 anos (idosos) terão desconto de 50% sobre o valor correspondente a modalidade escolhida no ato da inscrição.

 

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

Ter idade mínima de 16 anos para a corrida e 10 anos para a caminhada. A organização não se responsabiliza por quaisquer ocorrências envolvendo pessoas não inscritas oficialmente na prova. No ato da inscrição cada PARTICIPANTE deverá ler o regulamento e o termo de responsabilidade da prova, não podendo alegar falta de conhecimento dos mesmos.

Os participantes menores de idade deverão apresentar na retirada do KIT o termo de responsabilidade assinado pelo responsável legal. Obs. Os termos de responsabilidade estão localizados no MENU > A EMPRESA > ANEXOS do site da WX ASSESSORIA ESPORTIVA. Deverá ser impresso, preenchido e assinado pelo responsável.

 

Os participantes PCD, se necessário, poderão ser acompanhados por um auxiliar durante o percurso e competirão numa categoria específica e concorrendo entre si, desde que com a mesma classe de deficiência.

 

A organização não se responsabiliza por quaisquer ocorrências envolvendo pessoas não inscritas oficialmente na prova. No ato da inscrição cada PARTICIPANTE deverá ler o regulamento e o termo de responsabilidade da prova, não podendo alegar falta de conhecimento dos mesmos.


TERMO DE RESPONSABILIDADE DO ATLETA

Eu, atleta “identificado no cadastramento da inscrição”, no perfeito uso de minhas faculdades. Declaro para os devidos fins de direito que estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta prova e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas, isentando seus organizadores, colaboradores e patrocinadores de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação. Declaro, ainda, que cedo todos os direitos de utilização de minha imagem, som e e-mail para a organização do evento, bem como aos patrocinadores e apoiadores para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores.

 

ENTREGA DE KITS PARA PARTICIPAÇÃO

Apresentar documento de identidade e comprovante de pagamento devidamente autenticado referente a inscrição do evento. Conforme descrito no tópico das inscrições aos menores de 18 anos será necessário apresentar o termo de responsabilidade assinado pelo responsável legal.

 

DATA, LOCAL E HORÁRIO DA ENTREGA DE KIT

Será entregue na Praça Ataliba Leonel em Santo Anastácio (SP) conforme abaixo:

Sábado: 19/11/2022, das 13h às 17h   |   Domingo: 20/11/2022, das 5h30 às 7 horas

Local da largada: PRAÇA ATALIBA LEONEL, Centro, Santo Anastácio (SP).

 

KIT DE PARTICIPAÇÃO

O kit de participação que os participantes receberão é constituído pelos itens:

- 1 camiseta de poliamida (obs. o tamanho da camiseta está sujeito à disponibilidade no ato da retirada do kit);

- 1 número de peito com quatro alfinetes;

- 1 chip eletrônico descartável para cronometragem;

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

- O atleta deverá estar no local de largada com pelo menos 30 (trinta) minutos de antecedência, quando serão dadas as instruções finais.

- A largada será rigorosamente as 7h30.

- É obrigatório o uso do chip durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo. O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical.

- A organização poderá a qualquer tempo suspender/prorrogar prazos ou ainda adicionar/limitar o número de inscrições do evento em funções de necessidades, disponibilidades técnicas e estruturais sem prévio aviso.

- Segundo o Artigo 23 da Lei nº 10.741 de 1º/10/2003 (Estatuto do Idoso) os atletas com 60 anos acima pagarão 50% da inscrição.

 

PREMIAÇÃO CORRIDA 6K

A classificação GERAL, CATEGORIA MORADORES, MILITAR e PCD será por ordem de chegada usando o tempo bruto. A classificação para as faixas etárias, será considerado o tempo líquido. Os resultados extraoficiais da prova serão informados às 18h do dia da prova, através do site wxassessoria.com.br. Já os resultados oficiais serão disponibilizados 72 horas após término da prova. Obs. Não haverá em hipótese alguma dupla premiação.


Os participantes inscritos nas categorias MORADORES e MILITARES também concorrerão no geral e faixas etárias seguindo a ordem de premiação abaixo. Não haverá em hipótese alguma dupla premiação.

 

GERAL

Do 1º ao 5º colocado na categoria GERAL masculino e feminino receberão troféus.

 

CATEGORIA MORADORES DE SANTO ANASTÁCIO

Do 1º ao 5º colocado na categoria MORADORES masculino e feminino receberão troféus.

 

CATEGORIA MILITAR

Do 1º ao 5º colocado na categoria MILITAR masculino e feminino receberão troféus.


CATEGORIA PCD

Do 1º ao 5º colocado na categoria PCD masculino e feminino receberão troféus.

 

POR FAIXA ETÁRIA

Do 1º ao 5º colocado na faixa etária (masculino/feminino) receberão troféus. Será considerado como referência anos completos até 31/12/2022 conforme divisão:

- 16 a 24 anos

- 25 a 29 anos

- 30 a 34 anos

- 35 a 39 anos

- 40 a 44 anos

- 45 a 49 anos

- 50 a 54 anos

- 55 a 59 anos

- 60 a 64 anos

- 65 a 69 anos

- acima 70 anos

Obs. Não haverá em hipótese alguma dupla premiação.

 

POR EQUIPES

Serão premiadas com as 3 (três) equipes com maior número de atletas inscritos no evento (corrida/caminhada) conforme abaixo:

1º lugar: troféu + R$ 500,00 (quinhentos reais)

2º lugar: troféu + R$ 300,00 (trezentos reais)

3º lugar: troféu + R$ 200,00 (duzentos reais)

 

Obs. Será considerada como equipe principal a que configurar em primeiro lugar no campo informado pelo participante (ex. ABC / Treino Certo). Em caso de empate entre equipes será considerado como critério de desempate a quantidade dos participantes na corrida.

 

OBSERVAÇÕES REFERENTE PREMIAÇÃO

- Os atletas que não estiverem presentes na entrega das premiações perderão o direito ao mesmo.

- A organização poderá incluir em qualquer etapa outro tipo de premiação para valorizar a participação e o esforço dos atletas;

- Os resultados extraoficiais serão publicados no site da WX ASSESSORIA até às 17 horas do dia seguinte ao evento, e oficialmente, com possíveis correções 72h após o evento;

- Qualquer reclamação sobre os resultados extraoficiais da competição deverá ser feita, por escrito, em até 3 (três) dias após a publicação dos resultados no site do evento.

- Os resultados parciais serão divulgados no site wxassessoria.com.br e pela locução, 30 (trinta) minutos após o último participante finalizar o percurso para que não haja aglomeração de atletas. Após esse período todo e qualquer questionamento sobre a classificação deverá ser feita através do e-mail institucional (atendimento@wxassessoria.com.br), entretanto não será alterado o pódio de premiação aos atletas.

 

PRÉ-CORRIDA

- Para retirar o kit o atleta ou seu representante devidamente autorizado deverá apresentar: documento de identidade (original ou cópia simples) e comprovante de inscrição original (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma).

- Quando da retirada do kit o atleta ou seu representante deverá conferir os dados pessoais do participante. Não serão aceitas reclamações e não serão feitas alterações cadastrais depois da retirada do kit.

- O chip é descartável. Tire suas dúvidas com a equipe de cronometragem.

- Não haverá entrega de kit pré-corrida em outro local ou data sem prévia comunicação da organização.

- Não será feita alteração na distância escolhida pelo atleta no ato da inscrição. Apenas será corrigida data de nascimento e sexo caso seja identificado o erro. Caso o atleta cadastre de forma errônea seus dados a organização não se responsabiliza por tais erros. Solicitamos aos atletas conferirem todos os dados antes de efetivar a sua inscrição e assim que receber o seu envelope contendo o chip e número de peito, confira novamente os dados impressos na etiqueta, não alteraremos dados após a finalização da prova, para evitar transtornos tanto para a organização quanto para equipe de cronometragem.

- Não será permitida a troca de atletas de forma alguma, atleta inscrito não tem direito de repassar sua inscrição a nenhum outro atleta.

 

 PÓS-CORRIDA

- Ao término da prova todos os concluintes receberão a medalha de participação.

- A organização poderá incluir qualquer outro item por mera cortesia.

 

SERVIÇOS NO LOCAL DO EVENTO

A organização disponibilizará na área da largada/chegada banheiros (havendo necessidade serão químicos), dois pontos de hidratação durante o percurso, além da área do atleta com o fornecimento de água e frutas.

 

REGRAS GERAIS DO EVENTO

- A inscrição será confirmada somente após a efetivação do pagamento.

- Caso o boleto não seja pago até sua data de vencimento seu pedido de inscrição será cancelado e você deverá entrar em contato com o setor de atendimento da WX Assessoria Esportiva, por e-mail atendimento@wxassessoria.com.br ou telefone (18) 988243016, informando o EVENTO e solicitando a reativação de seu pedido para iniciar um novo processo de inscrição.

- O pagamento do boleto vencido não garante a participação do atleta.

- Para a realização da 4ª CORRIDA E CAMINHADA DA APAE DE SANTO ANASTACIO, serão adotadas as Regras do presente Regulamento.

- Os participantes deverão manter-se nas vias públicas destinadas à realização do percurso, não sendo permitido correr ou caminhar sobre as calçadas ou passar por itinerários diferentes do previsto.

- Toda irregularidade ou atitude antidesportiva, será passível de desclassificação.

- Por todo o percurso haverá fiscais orientando os corredores e anotando as possíveis irregularidades, em caso de infração às regras da competição. De suas decisões não caberá recurso e, caso seja comprovada a infração, o atleta será desclassificado.

- Não haverá formação de pelotão de elite e haverá largada única das categorias existentes.

- Não será permitido correr sem camisa.

- Não será permitido qualquer tipo de acompanhamento de outro corredor a pé, de bicicleta ou motorizado, caracterizando o “pacing”. O mesmo poderá sofrer pena de desclassificação, de acordo com a apuração da ORGANIZAÇÃO do evento.

- Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio ou prejuízo que, porventura, os atletas participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

- Haverá para qualquer tipo de emergência, o serviço de ambulância e socorristas para atendimento. Quaisquer outros procedimentos, que não os de emergência, serão encaminhados para a Rede Pública, ou para rede particular conforme plano de saúde do participante.

- A prova será realizada com qualquer condição climática (meteorológica)

- O atleta deverá chegar ao local da largada da prova uma hora antes do seu início, a fim de tomar conhecimento das instruções finais.

- Haverá pontos de hidratação no 2 km e no 4 km da prova

- Haverá distribuição de água, e frutas ao final da prova

- Haverá um carro de apoio para transportar os atletas até o início da Prova, que por quaisquer motivos desistam da competição ao longo do percurso.

- As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso contra as decisões por ela tomadas.

- A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da Corrida/Caminhada, incluir ou alterar qualquer um dos artigos e parágrafos deste Regulamento, total ou parcialmente.

- Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens que o compõe e acatando todas as decisões da ORGANIZAÇÃO, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito à legalidade deste Regulamento bem como impetrar recurso contra qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

 

As dúvidas ou informações deverão ser enviadas por e-mail: lucassm_g34@hotmail.com

 

 

Santo Anastácio, 5 de outubro de  2022.

 

CONTATOS ORGANIAÇÃO

(18) 981453311 - Lucas Amaral – Organizador

(18) 996931740 - Eliziario Moreira– Organizador

(18) 991395865 - Paulo Shibuta– Organizador

(18) 32633133 - APAE de Santo Anastácio

(18) 32639422 - Prefeitura Municipal de Santo Anastácio

 

E-mail para contato:  lucassm_g34@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/Anas4RunTeam/

IMAGEM NÃO DISPONIBILIZADA PELO ORGANIZADOR

IMAGEM NÃO DISPONIBILIZADA PELO ORGANIZADOR