1ª CORRIDA RUNNERS PRÓ SAÚDE TRÊS LAGOAS


Data
11/04/2021
Largada
06:30
Local
Shopping Center de Três Lagoas
Organizador
Equipe Runners Pró Saúde
(67) 992524686 - Wagner Berça
runnersprotl@gmail.com
CORRIDA 3 MILHAS

R$ 70.00 de 16/07 até 29/03
R$ 80.00 de 30/03 até 04/04
CORRIDA 6 MILHAS

R$ 70.00 de 16/07 até 29/03
R$ 80.00 de 30/03 até 04/04
CAMINHADA 2 MILHAS

R$ 70.00 de 16/07 até 29/03
R$ 80.00 de 30/03 até 04/04

Um grupo que corre por amor e paixão ao esporte realiza sua primeira corrida de rua na cidade de Três Lagoas no estado de Mato Grosso do Sul. Criado oficialmente no ano de 2014, embora existam registros históricos de membros que corriam há muito tempo, o grupo conta hoje com mais de 150 integrantes e é reconhecido na região pela união e companheirismo de seus integrantes. O Runners Pró Saúde possui integrantes de diversas assessorias esportivas, academias e pessoas que gostam da corrida de rua. Seus treinos são sempre às terças, quintas e tradicionalmente aos sábados tendo como local o Shopping Center de Três Lagoas localizado no portal de entrada do Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”. Todos os seus membros são voluntários, o grupo possui como forma de sobrevivência a contribuição que seus membros realizam para o café. O Grupo através de seus integrantes é destaque em diversas provas nacionais e internacionais, possuindo membros que se destacam pelas conquistas, superações pessoais e mudanças de vida através da convivência entre seus membros aliada à prática da atividade esportiva. No grupo há diversos profissionais: professores, médicos, engenheiros, técnicos, profissionais liberais, funcionários públicos e outros mais, que participam de seus treinos voluntariamente.  Possui uma organização que é composta por um líder que é responsável por ditar o ritmo do grupo sendo apoiado por quatro conselheiros que são responsáveis pela organização e boa convivência do grupo.

Neste ano de 2020 o grupo resolveu através de seus membros e conselheiros realizar 1ª CORRIDA RUNNERS PRÓ SAÚDE que será realizada no dia 11 de abril na cidade de Três Lagoas. A prova também é uma comemoração aos 6 anos de existência (oficial) do grupo na cidade.

O grupo é considerado pioneiro na cidade e sempre mantém como destaque o lema:  JUNTOS SOMOS MAIS e JUNTOS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA. É com esse espírito esportivo que o grupo convida a todos para participar e prestigiar a nossa primeira corrida de rua.

Conselheiros Runners Pró Saúde.

PRIMEIRA CORRIDA RUNNERS PRÓ SAÚDE TRÊS LAGOAS | REGULAMENTO OFICIAL

 

Realização: GRUPO RUNNERS PRÓ SAÚDE - TRÊS LAGOAS (MS)

Organização: GRUPO RUNNERS PRÓ SAÚDE

Celular: (67) 992524686 Berça

E-mail: runnersprotl@gmail.com

 

1 - DA PROVA

1.1. A primeira corrida Runners Pró Saúde será realizada em 11 de abril de 2021, com largada e chegada no estacionamento do Shopping Três Lagoas, localizado na Avenida Jamil Jorge Salomão 3807, Jardim Novo Aeroporto na cidade de Três Lagoas (MS), sob qualquer que seja a condição climática, com participação de PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas, denominadas ATLETAS.

1.2. Deste evento fazem parte:

A). A corrida individual, corrida 3 milhas e 6 milhas;

B). Caminhada individual, caminhada de 2 milhas;

1.3. Será disputada em uma única vez, nas CATEGORIAS GERAL MASCULINO e GERAL FEMININO, nas distâncias de 3 milhas e 6 milhas.

1.4. O percurso detalhado será divulgado na página facebook: https://fb.me/runnersprosaude3l

1.5. A CORRIDA terá início com a LARGADA, às 6h30min (horário de Mato Grosso do Sul), em pelotão único, para ambos os sexos.

 

2 - DAS INSCRIÇÕES E SEUS VALORES E PRAZOS

2.1. As inscrições serão feitas VIA INTERNET para todos os ATLETAS pelo site wxassessoria.com.br.

2.2. A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos, ou ainda, adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

2.3. As inscrições serão limitadas ao total de 300 (trezentas) para CORRIDA e CAMINHADA.

2.4. Valores e prazos:

Lote Promocional R$ 50,00 de 5 de fevereiro a 15 de fevereiro/2020 (Não se aplica descontos neste lote)

1º Lote R$ 70,00 de 16/7/2020 a 29/3/2021; período do lote alterado para 16/7/2020 a 29/3/2021 em virtude da remarcação do evento decorrente da pandemia.

2º Lote R$ 80,00 de 30/3/2021 a 4/4/2021;

3º Lote R$ 95,00 de 5/4/2021 a 10/4/2021 - (somente diretamente com a organização se ainda houver vagas)

2.5 Maiores de 60 anos terão 50% de desconto sobre o valor da inscrição do 1º lote em diante, conforme artigo 23 da Lei nº 10.741 de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso).2.6 Doadores de Sangue e Medula óssea devidamente cadastrado no HEMOCENTRO e de posse da CARTEIRA de identificação de DOADOR ativo (3 doações no último ano) terão 50% de desconto sobre o valor da inscrição do 1º lote em diante, mas deverão NECESSARIAMENTE realizar suas inscrições PRESENCIALMENTE no Escritório São Jorge – Telefone (67) 3521-2311 (Rua Bruno Garcia, 727 - Centro, das 8:30h às 11:00) do dia 16/02/2020 ao dia 13/04/2020. Atletas de fora, façam contato pelo telefone para proceder com sua inscrição.

 

3 - DOS PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO VIA INTERNET

3.1. O atleta deverá preencher corretamente seu cadastro no site

Concordar com o regulamento, assumindo o participante que aceita todos os seus termos e assume total responsabilidade por sua participação no evento.

 

4 - KIT DE PARTICIPAÇÃO

4.1. Ao retirar seu Kit de participação o ATLETA está ativando sua participação no EVENTO com direito de acesso e uso de toda a infraestrutura de apoio descrita neste regulamento.

4.2. O Kit de participação do evento é composto de:

a) Camiseta em tecido tecnológico;

b) Chip de cronometragem (exceto para a caminhada);

c) Número de peito de uso obrigatório e intransferível (exceto para a caminhada);

d) Eventuais brindes de Apoiadores / Patrocinadores.

4.3. As camisetas terão tamanho único masculino e único feminino, não sendo permitida a sua troca;

4.4. Não haverá entrega de kit de participação durante e ou após a realização do Evento.

 

4.5. RETIRADA DE KIT DE IDENTIFICAÇÃO:

a) A entrega do kit será feita apenas mediante a apresentação de documento com foto;

b) Não serão entregues kits após o horário estipulado;

c) Com o kit, o ATLETA recebe um NÚMERO DE PEITO;

d) Quando retirar o número de peito, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais.

e) Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.

f) A entrega dos kits será nos dias:

- 10 de abril de 2021, no Shopping Três Lagoas com horário a definir, que será divulgado pelas redes sociais do grupo Runners Pró Saúde -> https://fb.me/runnersprosaude3l.

- 11 de abril de 2021, no local da prova das 5h30 às 6h00 - Atletas de fora.

g) Para os doadores de Sangue e Medula óssea é obrigatório apresentar a carteira/documento de comprovação no ato da retirada do Kit. Em caso de não comprovação do documento, se torna nula a inscrição com desconto.

 

5 - RETIRADA DO CHIP

a) O chip de cronometragem descartável deverá ser retirado juntamente com o kit de identificação.

b) O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis utilizado pelo responsável.

c) A ORGANIZADORA não se responsabiliza por uso incorreto e/ou dano causado a este dispositivo caso o seu tempo não seja registrado.

d) O uso do chip é OBRIGATÓRIO e intransferível aos ATLETAS que o receberem, acarretando a desclassificação do ATLETA que não o utilizar ou eventualmente ficar constatado o uso inadequado.

e) Para que o serviço de cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos seja efetivo, o participante fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu corpo / vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem no tapete de captação de dados instalado, pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e Realizadores do fornecimento dos mesmos.

 

6 - DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO

6.1. Ao participar da CORRIDA, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente este REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o seu término.

6.2. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

6.3.1. Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção.

6.4. Após a remoção, a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

6.5. O ATLETA, ou o seu acompanhante responsável, poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência de hospital, serviço de emergência e médico, entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

6.6. A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos públicos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

6.7. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos sanitários e Posto de Serviço Médico, localizados próximos ao ponto de LARGADA e CHEGADA.

6.8. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura venham eles a sofrer durante a sua participação.

6.9. É recomendável rigorosa avaliação médica e de condicionamento físico, com a realização, inclusive, de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, sob responsabilidade e ônus do atleta.

6.10. O ATLETA participante será o único responsável pelos eventuais prejuízos ou danos que vier a causar a outros atletas e a terceiros, ficando a ORGANIZAÇÃO do EVENTO e seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES eximidos de qualquer obrigação de ressarcimento e/ou reembolso.

6.11. A critério dos ORGANIZADORES, a CORRIDA poderá ser suspensa, por questões de segurança pública, atos de vandalismo, motivos de força maior e/ou casos fortuitos, nesses casos não haverá reembolso para os inscritos do valor correspondente a inscrição.

6.12. O ATLETA que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou que, por omissão, deixar de comunicar, por escrito e com protocolo de recebimento, qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser retirado e/ou desclassificado do EVENTO.

6.13. Todo ATLETA tem a obrigação de fornecer corretamente os dados no ato da Inscrição realizada via internet, no site e ou aplicativo informados.

6.14. O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando, em seu nome e em nome de seus sucessores, os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES de qualquer responsabilidade.

6.15. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, ou qualquer outro fornecido, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

6.16. O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal de sua camiseta.

6.17. É OBRIGATÓRIO o uso do NÚMERO DE PEITO fixado na CAMISETA, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do ATLETA, ou na sua retirada, pelos fiscais do EVENTO.

6.18. No momento da premiação NÃO será permitido ao atleta a retirada da camiseta do evento, e a utilização de outra camiseta ou acessório que faça alusão ao seu patrocinador pessoal durante as fotografias oficiais do evento. Sendo permitido a troca da camiseta apenas após esse momento.

6.19. O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no evento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de sua única e exclusiva responsabilidade.

6.20. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO, informando estas alterações pelas redes sociais: https://fb.me/runnersprosaude3l

 

7 - REGRAS ESPECÍFICAS

7.1. A idade mínima exigida para a participação de acordo com as normas da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) é a seguinte:

a. provas com percurso até 5 km: 14 (catorze) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;

b. provas com percurso maior que 10 km: 16 (dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;

c. para a participação na categoria Caminhada a idade é livre.

7.2. Caso o ATLETA não tenha a idade mínima permitida, ou os ORGANIZADORES constatem que a idade informada é incorreta, será automaticamente desclassificado.

a) menores de 16 anos que se inscreverem para a distância de 10 km será automaticamente desclassificado.

b) menores de 14 anos que se inscreverem na distância de 5 será automaticamente desclassificado.

7.3. O EVENTO terá duração máxima de 1h35 (uma hora e trinta e cinco minutos).

7.4. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a se retirar da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

7.5. Somente poderão participar do EVENTO, ATLETAS que não estejam suspensos pela CBAT, que não façam uso de substâncias proibidas, ou, ainda, que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações, vigente à época do EVENTO.

7.5.1. A lista de atletas impedidos de participar na prova estará em poder da Comissão Técnica, cabendo a essa Comissão sua identificação e respectiva advertência.

7.6. O ATLETA deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem, como utilizar de calçadas, cruzar canteiro etc.

7.7. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.

7.8. Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum ATLETA.

7.9. A participação do ATLETA no EVENTO é individual e voluntária.

7.10. O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, assim como assume estar apto e ter treinado adequadamente para o EVENTO.

7.11. A critério da Direção Técnica da prova, ATLETAS especialmente convidados, poderão participar do evento.

7.12. O tempo máximo (limite) de largada será de 4 (quatro) minutos. O atleta que largar após o tempo limite terá computado somente seu tempo bruto, uma vez que o sistema de cronometragem não estará mais registrando a largada.

 

8 - DAS DIVERSAS CLASSIFICAÇÕES

8.1. Os ATLETAS serão divididos em CATEGORIA GERAL de 3 e 6 milhas, no masculino e no feminino.

8.1.1. A classificação dos 5 (cinco) primeiros ATLETAS na prova será definida conforme sua colocação (tempo/ordem de chegada - tempo bruto) conforme Norma 7, Art. 10º-parágrafo 1º da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), que regulamenta a corrida de rua, e será publicada em “RESULTADOS”.

8.1.2. Farão parte da CLASSIFICAÇÃO GERAL DO EVENTO todos os ATLETAS inscritos na CATEGORIA GERAL.

8.2. As classificações por faixa etária serão emitidas por categoria conforme item 8.2.2 sendo premiados do 1º ao 3º colocado.

8.2.1. Todos os atletas que não ficarem entre os 5 (cinco) primeiros colocados na categoria GERAL terão seu tempo e classificação pelo tempo líquido, conforme Norma 7, Art. 10º - parágrafo 1º da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), que regulamenta a corrida de rua, e será publicada em “RESULTADOS”.

 

8.2.2. CATEGORIAS:

3 mi - FAIXAS ETÁRIAS -MASCULINA E FEMININA

De 14 a 19 anos

De 20 a 24 anos

De 25 a 29 anos

De 30 a 34 anos

De 35 a 39 anos

De 40 a 44 anos

De 45 a 49 anos

De 50 a 54 anos

De 55 a 59 anos

De 60 anos acima

 

6 mi - FAIXAS ETÁRIAS -MASCULINA E FEMININA

De 14 a 19 anos

De 20 a 24 anos

De 25 a 29 anos

De 30 a 34 anos

De 35 a 39 anos

De 40 a 44 anos

De 45 a 49 anos

De 50 a 54 anos

De 55 a 59 anos

De 60 anos acima

 

8.3. A categoria Caminhada não terá classificação, não havendo a divulgação do tempo/ordem de chegada. Sendo a camisa do evento o meio de identificação do atleta para poder adentrar a área de entrega do Kit Pós Prova.

 

9 - PREMIAÇÃO

9.1. Os 05 (cinco) primeiros colocados nas categorias GERAL Masculina e GERAL Feminina, 3 e 6 milhas, receberão troféus.

9.1.1. O ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto, em todas as categorias, receberá uma medalha de participação.

9.2. Serão premiados com troféus os ATLETAS classificados do 1º ao 3º Lugares POR FAIXA ETÁRIA MASCULINO E FEMININO para as 3 e 6 milhas. (Conforme item 8.2.2)

9.2.1. Não será concedida premiação ao atleta que, inscrito na prova de 6 mi obtenha um resultado passível de premiação para a prova de 3 mi.

9.3. Quando fornecidos por parte da ORGANIZAÇÃO em conformidade com o item 8 deste regulamento, os resultados oficiais serão divulgados no site www.wxassessoria.com.br e fanpage do grupo https://fb.me/runnersprosaude3l;

9.4. Todos os ATLETAS, que tiverem seus nomes chamados para premiação, deverão encaminhar-se imediatamente à área de premiação, de preferência, portando consigo documento de identificação válido e com foto para o caso de alguma indagação quanto à identificação;

9.5. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação, inclusive dinheiro aos primeiros colocados.

9.6. Os ATLETAS que não estiverem presentes na entrega do prêmio a que fez jus no dia do EVENTO terão um prazo de até 30 (Trinta) dias para solicitar, através da única fonte oficial de contato, no endereço em que concorreu.

9.7. Caso o ATLETA deseje o envio de seu prêmio conforme o previsto no item acima, poderá recebê-lo em qualquer lugar do território brasileiro, servido pelos Correios, desde que pague os custos de sua remessa (envio, embalagem, seguros e outros).

 

10 - MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS, TREINADORES, ACADEMIAS

10.1. Poderá a ORGANIZAÇÃO indicar os locais para montagem de tendas de assessorias/treinadores de acordo com a disponibilidade de espaço na área do evento, desde que não interfira no bom andamento da prova.

10.2. Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a ORGANIZAÇÃO poderá solicitar o remanejamento das tendas.

10.3. A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de corridas, eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade.

10.4. Caso haja patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a ORGANIZAÇÃO solicitar que as assessorias/treinadores/academias retirem sua(s) tenda(s) ou que a marca seja coberta. Persistindo a exposição da marca conflitante, será considerado como patrocínio do evento, sendo cobrado o valor equivalente ao recebido dos patrocinadores principais.

10.5. As tendas não poderão ter sistema de som que interfira na sonorização do evento e a ORGANIZAÇÃO sugere que as mesmas não ultrapassem os 20 metros quadrados.

10.6. A organização não se responsabiliza pela tenda, pelos danos a ela causados ou pelos objetos deixados no seu interior.

10.7. Qualquer distribuição, degustação, sampling ou outros modelos de divulgação de marca ou produtos será considerado como patrocínio do evento, sendo cobrado o valor equivalente ao recebido dos patrocinadores principais. Somente pela organização do EVENTO estas ações poderão ser autorizadas.

10.8. A ordem de distribuição das tendas no local indicado será feita pela ordem de chegada no local no dia do evento.

10.9. O horário para montagem das tendas será das 5h às 6h do dia 2 de agosto. Após às 6h, não será permitida a entrada das assessorias.

10.10. Para a assessoria esportiva, somente será permitida a utilização da tenda, não sendo permitida a utilização de carro, van, moto ou outro item que não se enquadre como tenda, na área reservada a assessoria e na área da concentração da prova.

 

11 - DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de premiação ou participação especial, inclusive Premiação em dinheiro.

11.2. Dúvidas ou informações técnicas, devem ser esclarecidas com a ORGANIZAÇÃO do evento.

11.3. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.

11.4. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão TÉCNICA e Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

11.5. Poderá haver, a critério da organização, sorteio ou distribuição de brindes entre os inscritos que completarem a prova.

11.6. Para os patrocinadores, apoiadores, realizadores e organizadores, essas ações deverão seguir conforme acordado em contrato.

11.7. É permitida a cobertura fotográfica do evento por indivíduos não contratados pela organização, sendo vedado para esses indivíduos a comercialização de tais fotos. A comercialização das fotos é única e exclusivamente dos organizadores, realizadores e patrocinadores da prova. Caso ocorra a venda por terceiros não autorizados pela organização, será cobrada multa no valor equivalente ao recebido dos patrocinadores principais.

 

Wagner Garcia Berça

Coordenador Técnico

 

GRUPO RUNNERS PRÓ SAÚDE TRÊS LAGOAS

runnersprotl@gmail.com

IMAGEM NÃO DISPONIBILIZADA PELO ORGANIZADOR

IMAGEM NÃO DISPONIBILIZADA PELO ORGANIZADOR