A 3ª CORRIDA E CAMINHADA APAE DE SANTO
ANASTÁCIO, tem a organização/realização da equipe de corrida e caminhada
Anas4Run, em parceria com a APAE. O evento tem como objetivo
incentivar a prática da atividade física como forma de manter a saúde e o
bem-estar.
3ª
CORRIDA E CAMINHADA APAE DE SANTO ANASTÁCIO | REGULAMENTO OFICIAL
Organização: Equipe ANAS4RUN / APAE SANTO ANASTÁCIO
Informações: (18) 98145.3311 Lucas Amaral (organização)
E-mail: lucassm_g34@hotmail.com
Data: 17/11/2019 - Santo Anastácio
(SP)
Horário: 8 horas
Local
da largada: Praça Ataliba Leonel - Centro
A 3ª CORRIDA E CAMINHADA APAE DE SANTO
ANASTACIO, tem a organização/realização da equipe de corrida e caminhada
Anas4Run, em parceria com a APAE de Santo Anastácio. O evento tem como objetivo
incentivar a prática da atividade física como forma de manter a saúde e o
bem-estar.
Distâncias
-
Corrida 6 km
-
Caminhada 3 km
Programação
do evento:
-
5h30 às 7h30: entrega do kit da prova
-
7h30: concentração/alongamento/aquecimento (Praça Ataliba Leonel de Santo
Anastácio/SP)
-
8h: largada da corrida
-
8h02: largada da caminhada
-
10h15: premiação/encerramento
1. Das condições das provas:
1.1.
Os participantes deverão concluir o percurso escolhido no tempo máximo de 2
horas. Expirado esse prazo, serão desativados os serviços de cronometragem, segurança,
infraestrutura e atendimento médico.
1.2.
O percurso a ser seguido deverá ser aquele determinado pela organização do
evento. O não cumprimento deste artigo implicará em desclassificação.
1.3.
Haverá fiscais de prova ao longo do percurso, designados a observar o andamento
da competição. Eles terão autonomia para desclassificar qualquer atleta que não
cumpra este Regulamento.
2. Condições para participação:
2.1. CORRIDA: idade mínima de
16 anos, sendo que para os atletas menores de idade deverão apresentar
na retirada do KIT o termo de responsabilidade assinado pelo responsável legal.
2.2. CAMINHADA: idade mínima de
10 anos (obrigatório estar acompanhada do responsável legal); a
retirada do kit deverá ser feita pelo responsável legal juntamente com o termo
de responsabilidade devidamente assinado.
Obs. Os termos de responsabilidade
estão localizados no MENU > A EMPRESA > ANEXOS do site da WX ASSESSORIA
ESPORTIVA. Deverá ser impresso, preenchido e assinado pelo responsável.
Parágrafo
1: a organização não se responsabiliza
por quaisquer ocorrências envolvendo pessoas não inscritas oficialmente na
prova. No ato da inscrição cada PARTICIPANTE deverá ler o regulamento e o termo
de responsabilidade da prova, não podendo alegar falta de conhecimento.
Parágrafo 2: o
participante devidamente inscrito ou seu responsável isentam a Organização,
Realizadores, Promotores, Patrocinadores e Apoiadores de quaisquer ações ou
acidentes que ocorrerem durante a vigência da prova.
2.3.
Os participantes portadores de necessidades especiais, se necessário, poderão
ser acompanhados por um auxiliar durante o percurso e competirão numa categoria
específica e concorrendo entre si, desde que com a mesma classe de deficiência.
2.4.
O participante ou responsável legal assume toda e qualquer responsabilidade
pela sua participação na prova, devendo estar treinado e gozando de boa saúde.
2.5.
A decisão de participar da prova é de responsabilidade do inscrito, ou de seu
representante legal. Sua condição física e seu desempenho deverão ser por eles
avaliados, assim como a decisão de prosseguir ao longo da competição.
2.6.
Os atletas e equipes de outras cidades ou estados, ao se inscreverem, assumem a
responsabilidade pelos dados fornecidos e aceitam integralmente as cláusulas
deste Regulamento. Participarão por livre e espontânea vontade, são
conhecedores de seu estado de saúde e assumem a responsabilidade por suas
despesas com transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras
despesas necessárias ou provenientes de sua participação na prova antes,
durante e depois dela.
2.7.
Todos os participantes têm a obrigação de estar cientes do Regulamento da prova
e seu conteúdo.
2.8.
Os participantes do evento aceitam e concordam em ter sua imagem divulgada
mediante fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, televisão ou
qualquer outro meio de comunicação, para uso da ORGANIZAÇÃO. Os objetivos dessa
exposição deverão ser somente informativos, promocionais ou publicitários,
sempre tendo a prova como referência e sem acarretar ônus aos seus
organizadores, patrocinadores, apoiadores, ou meio de comunicação.
2.9.
Recomendamos aos participantes da 3ª CORRIDA E CAMINHADA DE RUA DE ANIVERSARIO
DE SANTO ANASTACIO, a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica
previamente à participação no evento;
2.9.1
A ORGANIZAÇÃO do evento bem como seus patrocinadores e apoiadores não se
responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova,
a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva
responsabilidade dele.
3.
Das Inscrições:
3.1. As inscrições
serão realizadas através do site wxassessoria.com.br para
todos os atletas, com limite inicial de 300 vagas. Serão encerradas no dia 10/11/2019
ou até o término da quantidade disponível. As inscrições serão disponibilizadas
em único lote no valor de R$ 40,00 (quarenta reais) + 1 kg de
alimento (obrigatório).
3.2. Os participantes PcD (Pessoa com Deficiência) deverão realizar sua inscrição diretamente com a organização do evento.
Parágrafo Único - A
ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou,
ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades,
disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
4. Das informações:
4.1.
Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no
ato na inscrição. Em caso de desobediência à essa cláusula, poderá responder
legalmente por este ato.
5. Das Taxas:
5.1.
Os valores deverão ser pagos no ato da inscrição, mediante boleto bancário.
Parágrafo Único - o
pagamento do boleto após a data de vencimento não garante a participação do
atleta.
5.2.
Em hipótese alguma haverá reembolso de inscrição.
5.3.
No ato da inscrição o participante validará o termo o termo de responsabilidade
da prova e concordando com o presente regulamento, não podendo alegar falta de
conhecimento.
6. Do Kit do atleta
6.1.
Os Kits serão entregues nos dias 16 e 17/11 (sábado e domingo) na Praça Ataliba
Leonel, centro de Santo Anastácio conforme programação abaixo:
-
Sábado das 13h às 18h;
-
Domingo das 5h30 às 7h30.
6.2.
A retirada do kit de participação será efetuada, apenas pelo atleta inscrito,
mediante apresentação do comprovante de pagamento (boleto bancário) e de
documento de identidade, ou do responsável pela equipe devidamente
identificada.
6.3.
Em nenhuma hipótese os kits serão entregues fora destes horários.
6.4.
O Kit do atleta será composto de CAMISETA (obs. o tamanho das camisetas está sujeito à
disponibilidade no ato da retirada do kit), SACOCHILA, NÚMERO DO PEITO e CHIP DESCARTÁVEL (participantes da corrida). O atleta deverá usar o número de peito sem rasuras ou cortes
este não deverá ser retirado até que seja ultrapassado o local de chegada,
estando sujeito à desclassificação caso isso não ocorra.
6.5.
Não será permitida a participação de atletas sem o número da prova no peito.
6.6.
Não será permitida a troca de número com outro atleta.
6.7.
Todos os atletas devidamente inscritos que concluírem o percurso receberão
medalha de participação.
7. Premiação
7.1. O tempo válido que será levado
em consideração para efeito de classificação será determinado pelo tempo
líquido nas faixas etárias, categoria militar e categoria
moradores de Santo Anastácio. A classificação na categoria geral será
por tempo bruto. Os resultados oficiais da prova serão informados
através do site wxassessoria.com.br.
Obs. Não
haverá em hipótese alguma dupla premiação.
CATEGORIA
GERAL | CORRIDA DE 6 KM
Serão premiados com troféus os 5
(cinco) primeiros colocados (masculino/feminino).
Obs. Não haverá em hipótese alguma
dupla premiação.
CATEGORIA
MORADORES DE SANTO ANASTÁCIO | CORRIDA DE 6 KM
Serão premiados com troféus os 5
(cinco) primeiros colocados (masculino/feminino).
Obs. Não haverá em hipótese alguma
dupla premiação.
CATEGORIA
MILITARES | CORRIDA DE 6 KM
Serão premiados com troféus os 5
(cinco) primeiros colocados (masculino/feminino).
Obs. Não haverá em hipótese alguma
dupla premiação.
CATEGORIA
PcD - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA | CORRIDA DE 6 KM
Serão premiados com troféus os 10 (dez)
primeiros colocados (masculino/feminino).
Obs. Nesta categoria os participantes
concorrerão exclusivamente entre PcD. Não terão seus tempos migrados para
outras categorias ou faixas etárias.
PREMIAÇÃO
POR FAIXAS ETÁRIAS 6 KM
Serão premiados com troféus os 3 (três)
primeiros colocados de cada faixa etária (masculino/feminino). A data base para
a definição da faixa etária será 31/12/2019:
- 16 a 24 anos
- 25 a 29 anos
- 30 a 34 anos
- 35 a 39 anos
- 40 a 44 anos
- 45 a 49 anos
- 50 a 54 anos
- 55 a 59 anos
- 60 a 64 anos
- 65 a 69 anos
- 70 anos acima
PREMIAÇÃO MAIORES EQUIPES
-
1° Lugar Troféu + R$ 500,00
-
2° Lugar Troféu + R$ 300,00
-
3° Lugar Troféu + R$ 200,00
OBSERVAÇÕES REFERENTE
PREMIAÇÃO
- Os atletas que não estiverem
presentes na entrega das premiações perderão o direito ao mesmo.
- A organização poderá incluir em
qualquer etapa outro tipo de premiação para valorizar a participação e o
esforço dos atletas;
- Qualquer reclamação sobre os
resultados extraoficiais da competição deverá ser feita, por escrito, em até 3
(três) dias após a publicação dos resultados no site do evento.
- Será disponibilizado, no local da
prova, uma listagem com os resultados parciais durante 20 (vinte) minutos que
antecedem a premiação. Após esse período todo e qualquer questionamento sobre a
classificação deverá ser feita através do e-mail institucional
(atendimento@wxassessoria.com.br), entretanto não será alterado o pódio de premiação
aos atletas.
- Eventuais recursos quanto à
classificação deverão ser feitos, por escrito, à organização, até 30 minutos
após a divulgação dos resultados no local da prova.
8. Aspectos Gerais
8.1.
Para a realização da 3ª CORRIDA E CAMINHADA DA APAE DE SANTO ANASTÁCIO, serão
adotadas as regras do presente regulamento.
8.2.
Os participantes deverão manter-se nas vias públicas destinadas à realização do
percurso, não sendo permitido correr ou caminhar sobre as calçadas ou passar
por itinerários diferentes do previsto.
8.3.
Toda irregularidade ou atitude antidesportiva, será passível de
desclassificação.
8.4.
Por todo o percurso haverá fiscais orientando os corredores e anotando as
possíveis irregularidades, em caso de infração às regras da competição. De suas
decisões não caberá recurso e, caso seja comprovada a infração, o atleta será
desclassificado.
8.5.
Não haverá formação de pelotão de elite e haverá largada única das categorias
existentes.
8.6.
Não será permitido correr sem camisa.
8.7.
Não será permitido qualquer tipo de acompanhamento de outro corredor a pé, de
bicicleta ou motorizado, caracterizando o “pacing”, podendo sofrer pena de
desclassificação, de acordo com a apuração da ORGANIZAÇÃO do evento.
8.8.
Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores e
apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios
utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo,
nem por qualquer extravio ou prejuízo que, por ventura, os atletas
participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.
8.9.
Haverá para qualquer tipo de emergência, o serviço de ambulância e socorristas
para atendimento. Quaisquer outros procedimentos, que não os de emergência,
serão encaminhados para a Rede Pública, ou para rede particular conforme plano
de saúde do participante.
8.10.
A prova será realizada com qualquer condição climática (meteorológica)
8.11.
O atleta deverá chegar ao local da largada da prova uma hora antes do seu
início, a fim de tomar conhecimento das instruções finais.
8.12.
Haverá pontos de hidratação no 2 km e no 4 km da prova
8.13.
Haverá distribuição de água, e frutas ao final da prova
8.14.
Haverá um carro de apoio para transportar os atletas até o início da prova, que
por quaisquer motivos desistam da competição ao longo do percurso.
8.15.
As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão
Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso contra as decisões por ela
tomadas.
8.16.
A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da
Corrida/Caminhada, incluir ou alterar qualquer um dos artigos e parágrafos
deste Regulamento, total ou parcialmente.
8.17.
Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de
todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens que o
compõe e acatando todas as decisões da ORGANIZAÇÃO, comprometendo-se a não
recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito à legalidade deste
Regulamento bem como impetrar recurso contra qualquer punição imputada pelos
organizadores do evento.
Santo Anastácio, 3 de setembro 2019.
ORGANIZAÇÃO
CONTATOS:
(18)
98145.3311 - Lucas Amaral (Organizador)
(18)
99644.0929 - Robson Rodrigues (Organizador)
(18)
99693.1740 - Eliziario Moreira (Organizador)
(18)
99139.5865 - Paulo Shibuta (Organizador)
(18)
99618.8287 - Rodrigo Sakamoto (Diretor de Esportes Santo Anastácio)
(18)
3263.3133 - APAE de Santo Anastácio
(18)
3263.9422 - Prefeitura Municipal de Santo Anastácio
E-mail
para contato: lucassm_g34@hotmail.com
Facebook:
https://www.facebook.com/Anas4RunTeam/
IMAGEM NÃO DISPONIBILIZADA PELO ORGANIZADOR
IMAGEM NÃO DISPONIBILIZADA PELO ORGANIZADOR