3ª CORRIDA E CAMINHADA APAE DE SANTO ANASTÁCIO


Data
17/11/2019
Largada
08:00
Local
Praça Ataliba Leonel - Centro
Organizador
Equipe Anas4Run
(18) 32633135 Apae (18) 981453311 Lucas Amaral
lucassm_g34@hotmail.com
CORRIDA 6K MORADORES

R$ 40.00 de 04/09 até 10/11
CORRIDA 6K MILITARES

R$ 40.00 de 04/09 até 10/11
CORRIDA 6K GERAL

R$ 40.00 de 04/09 até 10/11
CAMINHADA 3K

R$ 40.00 de 04/09 até 10/11

A 3ª CORRIDA E CAMINHADA APAE DE SANTO ANASTÁCIO, tem a organização/realização da equipe de corrida e caminhada Anas4Run, em parceria com a APAE. O evento tem como objetivo incentivar a prática da atividade física como forma de manter a saúde e o bem-estar.

3ª CORRIDA E CAMINHADA APAE DE SANTO ANASTÁCIO | REGULAMENTO OFICIAL

 

Organização:  Equipe ANAS4RUN / APAE SANTO ANASTÁCIO

Informações: (18) 98145.3311 Lucas Amaral (organização)

E-mail: lucassm_g34@hotmail.com

 

Data: 17/11/2019 - Santo Anastácio (SP)

Horário: 8 horas

Local da largada: Praça Ataliba Leonel - Centro

 

A 3ª CORRIDA E CAMINHADA APAE DE SANTO ANASTACIO, tem a organização/realização da equipe de corrida e caminhada Anas4Run, em parceria com a APAE de Santo Anastácio. O evento tem como objetivo incentivar a prática da atividade física como forma de manter a saúde e o bem-estar.

 

Distâncias

- Corrida 6 km

- Caminhada 3 km

 

Programação do evento:

- 5h30 às 7h30: entrega do kit da prova

- 7h30: concentração/alongamento/aquecimento (Praça Ataliba Leonel de Santo Anastácio/SP)

- 8h: largada da corrida

- 8h02: largada da caminhada

- 10h15: premiação/encerramento

 

1. Das condições das provas:

1.1. Os participantes deverão concluir o percurso escolhido no tempo máximo de 2 horas. Expirado esse prazo, serão desativados os serviços de cronometragem, segurança, infraestrutura e atendimento médico.

1.2. O percurso a ser seguido deverá ser aquele determinado pela organização do evento. O não cumprimento deste artigo implicará em desclassificação.

1.3. Haverá fiscais de prova ao longo do percurso, designados a observar o andamento da competição. Eles terão autonomia para desclassificar qualquer atleta que não cumpra este Regulamento.

 

2. Condições para participação:

2.1. CORRIDA: idade mínima de 16 anos, sendo que para os atletas menores de idade deverão apresentar na retirada do KIT o termo de responsabilidade assinado pelo responsável legal.

2.2. CAMINHADA: idade mínima de 10 anos (obrigatório estar acompanhada do responsável legal); a retirada do kit deverá ser feita pelo responsável legal juntamente com o termo de responsabilidade devidamente assinado. 

Obs. Os termos de responsabilidade estão localizados no MENU > A EMPRESA > ANEXOS do site da WX ASSESSORIA ESPORTIVA. Deverá ser impresso, preenchido e assinado pelo responsável.

Parágrafo 1: a organização não se responsabiliza por quaisquer ocorrências envolvendo pessoas não inscritas oficialmente na prova. No ato da inscrição cada PARTICIPANTE deverá ler o regulamento e o termo de responsabilidade da prova, não podendo alegar falta de conhecimento.

Parágrafo 2: o participante devidamente inscrito ou seu responsável isentam a Organização, Realizadores, Promotores, Patrocinadores e Apoiadores de quaisquer ações ou acidentes que ocorrerem durante a vigência da prova.

2.3. Os participantes portadores de necessidades especiais, se necessário, poderão ser acompanhados por um auxiliar durante o percurso e competirão numa categoria específica e concorrendo entre si, desde que com a mesma classe de deficiência.

2.4. O participante ou responsável legal assume toda e qualquer responsabilidade pela sua participação na prova, devendo estar treinado e gozando de boa saúde.

2.5. A decisão de participar da prova é de responsabilidade do inscrito, ou de seu representante legal. Sua condição física e seu desempenho deverão ser por eles avaliados, assim como a decisão de prosseguir ao longo da competição.

2.6. Os atletas e equipes de outras cidades ou estados, ao se inscreverem, assumem a responsabilidade pelos dados fornecidos e aceitam integralmente as cláusulas deste Regulamento. Participarão por livre e espontânea vontade, são conhecedores de seu estado de saúde e assumem a responsabilidade por suas despesas com transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes de sua participação na prova antes, durante e depois dela.

2.7. Todos os participantes têm a obrigação de estar cientes do Regulamento da prova e seu conteúdo.

2.8. Os participantes do evento aceitam e concordam em ter sua imagem divulgada mediante fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, televisão ou qualquer outro meio de comunicação, para uso da ORGANIZAÇÃO. Os objetivos dessa exposição deverão ser somente informativos, promocionais ou publicitários, sempre tendo a prova como referência e sem acarretar ônus aos seus organizadores, patrocinadores, apoiadores, ou meio de comunicação.

2.9. Recomendamos aos participantes da 3ª CORRIDA E CAMINHADA DE RUA DE ANIVERSARIO DE SANTO ANASTACIO, a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica previamente à participação no evento;

2.9.1 A ORGANIZAÇÃO do evento bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade dele.

 

3. Das Inscrições:

3.1. As inscrições serão realizadas através do site wxassessoria.com.br para todos os atletas, com limite inicial de 300 vagas. Serão encerradas no dia 10/11/2019 ou até o término da quantidade disponível. As inscrições serão disponibilizadas em único lote no valor de R$ 40,00 (quarenta reais) + 1 kg de alimento (obrigatório).

3.2. Os participantes PcD (Pessoa com Deficiência) deverão realizar sua inscrição diretamente com a organização do evento.

Parágrafo Único - A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

 

4. Das informações:

4.1. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no ato na inscrição. Em caso de desobediência à essa cláusula, poderá responder legalmente por este ato.

 

5. Das Taxas:

5.1. Os valores deverão ser pagos no ato da inscrição, mediante boleto bancário.

Parágrafo Único - o pagamento do boleto após a data de vencimento não garante a participação do atleta.

5.2. Em hipótese alguma haverá reembolso de inscrição.

5.3. No ato da inscrição o participante validará o termo o termo de responsabilidade da prova e concordando com o presente regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento.

 

6. Do Kit do atleta

6.1. Os Kits serão entregues nos dias 16 e 17/11 (sábado e domingo) na Praça Ataliba Leonel, centro de Santo Anastácio conforme programação abaixo:

- Sábado das 13h às 18h;

- Domingo das 5h30 às 7h30.

6.2. A retirada do kit de participação será efetuada, apenas pelo atleta inscrito, mediante apresentação do comprovante de pagamento (boleto bancário) e de documento de identidade, ou do responsável pela equipe devidamente identificada.

6.3. Em nenhuma hipótese os kits serão entregues fora destes horários.

6.4. O Kit do atleta será composto de CAMISETA (obs. o tamanho das camisetas está sujeito à disponibilidade no ato da retirada do kit), SACOCHILA, NÚMERO DO PEITO e CHIP DESCARTÁVEL (participantes da corrida). O atleta deverá usar o número de peito sem rasuras ou cortes este não deverá ser retirado até que seja ultrapassado o local de chegada, estando sujeito à desclassificação caso isso não ocorra.

6.5. Não será permitida a participação de atletas sem o número da prova no peito.

6.6. Não será permitida a troca de número com outro atleta.

6.7. Todos os atletas devidamente inscritos que concluírem o percurso receberão medalha de participação.

 

7. Premiação

7.1. O tempo válido que será levado em consideração para efeito de classificação será determinado pelo tempo líquido nas faixas etárias, categoria militar e categoria moradores de Santo Anastácio. A classificação na categoria geral será por tempo bruto. Os resultados oficiais da prova serão informados através do site wxassessoria.com.br.

Obs. Não haverá em hipótese alguma dupla premiação.

 

CATEGORIA GERAL | CORRIDA DE 6 KM

Serão premiados com troféus os 5 (cinco) primeiros colocados (masculino/feminino).

Obs. Não haverá em hipótese alguma dupla premiação.

 

CATEGORIA MORADORES DE SANTO ANASTÁCIO | CORRIDA DE 6 KM

Serão premiados com troféus os 5 (cinco) primeiros colocados (masculino/feminino).

Obs. Não haverá em hipótese alguma dupla premiação.

 

CATEGORIA MILITARES | CORRIDA DE 6 KM

Serão premiados com troféus os 5 (cinco) primeiros colocados (masculino/feminino).

Obs. Não haverá em hipótese alguma dupla premiação.

 

CATEGORIA PcD - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA | CORRIDA DE 6 KM

Serão premiados com troféus os 10 (dez) primeiros colocados (masculino/feminino).

Obs. Nesta categoria os participantes concorrerão exclusivamente entre PcD. Não terão seus tempos migrados para outras categorias ou faixas etárias.

 

PREMIAÇÃO POR FAIXAS ETÁRIAS 6 KM

Serão premiados com troféus os 3 (três) primeiros colocados de cada faixa etária (masculino/feminino). A data base para a definição da faixa etária será 31/12/2019:

- 16 a 24 anos

- 25 a 29 anos

- 30 a 34 anos

- 35 a 39 anos

- 40 a 44 anos

- 45 a 49 anos

- 50 a 54 anos

- 55 a 59 anos

- 60 a 64 anos

- 65 a 69 anos

- 70 anos acima

 

PREMIAÇÃO MAIORES EQUIPES

- 1° Lugar Troféu + R$ 500,00

- 2° Lugar Troféu + R$ 300,00

- 3° Lugar Troféu + R$ 200,00

 

 OBSERVAÇÕES REFERENTE PREMIAÇÃO

- Os atletas que não estiverem presentes na entrega das premiações perderão o direito ao mesmo.

- A organização poderá incluir em qualquer etapa outro tipo de premiação para valorizar a participação e o esforço dos atletas;

- Qualquer reclamação sobre os resultados extraoficiais da competição deverá ser feita, por escrito, em até 3 (três) dias após a publicação dos resultados no site do evento.

- Será disponibilizado, no local da prova, uma listagem com os resultados parciais durante 20 (vinte) minutos que antecedem a premiação. Após esse período todo e qualquer questionamento sobre a classificação deverá ser feita através do e-mail institucional (atendimento@wxassessoria.com.br), entretanto não será alterado o pódio de premiação aos atletas.

- Eventuais recursos quanto à classificação deverão ser feitos, por escrito, à organização, até 30 minutos após a divulgação dos resultados no local da prova.

 

8. Aspectos Gerais

8.1. Para a realização da 3ª CORRIDA E CAMINHADA DA APAE DE SANTO ANASTÁCIO, serão adotadas as regras do presente regulamento.

8.2. Os participantes deverão manter-se nas vias públicas destinadas à realização do percurso, não sendo permitido correr ou caminhar sobre as calçadas ou passar por itinerários diferentes do previsto.

8.3. Toda irregularidade ou atitude antidesportiva, será passível de desclassificação.

8.4. Por todo o percurso haverá fiscais orientando os corredores e anotando as possíveis irregularidades, em caso de infração às regras da competição. De suas decisões não caberá recurso e, caso seja comprovada a infração, o atleta será desclassificado.

8.5. Não haverá formação de pelotão de elite e haverá largada única das categorias existentes.

8.6. Não será permitido correr sem camisa.

8.7. Não será permitido qualquer tipo de acompanhamento de outro corredor a pé, de bicicleta ou motorizado, caracterizando o “pacing”, podendo sofrer pena de desclassificação, de acordo com a apuração da ORGANIZAÇÃO do evento.

8.8. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio ou prejuízo que, por ventura, os atletas participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

8.9. Haverá para qualquer tipo de emergência, o serviço de ambulância e socorristas para atendimento. Quaisquer outros procedimentos, que não os de emergência, serão encaminhados para a Rede Pública, ou para rede particular conforme plano de saúde do participante.

8.10. A prova será realizada com qualquer condição climática (meteorológica)

8.11. O atleta deverá chegar ao local da largada da prova uma hora antes do seu início, a fim de tomar conhecimento das instruções finais.

8.12. Haverá pontos de hidratação no 2 km e no 4 km da prova

8.13. Haverá distribuição de água, e frutas ao final da prova

8.14. Haverá um carro de apoio para transportar os atletas até o início da prova, que por quaisquer motivos desistam da competição ao longo do percurso.

8.15. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso contra as decisões por ela tomadas.

8.16. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da Corrida/Caminhada, incluir ou alterar qualquer um dos artigos e parágrafos deste Regulamento, total ou parcialmente.

8.17. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens que o compõe e acatando todas as decisões da ORGANIZAÇÃO, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito à legalidade deste Regulamento bem como impetrar recurso contra qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

 

Santo Anastácio, 3 de setembro 2019.

 

ORGANIZAÇÃO

 

CONTATOS:

(18) 98145.3311 - Lucas Amaral (Organizador)

(18) 99644.0929 - Robson Rodrigues (Organizador)

(18) 99693.1740 - Eliziario Moreira (Organizador)

(18) 99139.5865 - Paulo Shibuta (Organizador)

(18) 99618.8287 - Rodrigo Sakamoto (Diretor de Esportes Santo Anastácio)

(18) 3263.3133 - APAE de Santo Anastácio

(18) 3263.9422 - Prefeitura Municipal de Santo Anastácio

E-mail para contato:  lucassm_g34@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/Anas4RunTeam/

IMAGEM NÃO DISPONIBILIZADA PELO ORGANIZADOR

IMAGEM NÃO DISPONIBILIZADA PELO ORGANIZADOR