A “Corrida Suzano Faz Bem” será realizada no dia 3 de novembro de 2024 na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS), com participação de atletas de ambos os sexos. A distância para a corrida é de 5 km, e caminhada de 3 km. O local da largada e chegada será no Parque dos Ipês às 7 horas (Horário de Mato Grosso do Sul), em pelotão único, para ambos os sexos.
CORRIDA
SUZANO FAZ BEM | REGULAMENTO OFICIAL
PROGRAMAÇÃO DO
EVENTO
- Concentração:
5h45
- Largada: 7 horas
1
- DA PROVA
1.1.
A prova pedestre “Corrida Suzano Faz Bem”, doravante denominada EVENTO, será
realizada no dia 3 de novembro de 2024 na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS),
sob qualquer que seja a condição climática, com participação de PESSOAS DE
AMBOS OS SEXOS, devidamente inscritas, doravante denominadas ATLETAS.
1.2.
O evento “Corrida Suzano Faz Bem” será disputado em uma única vez, nas
CATEGORIAS GERAL MASCULINO e GERAL FEMININO, na distância de 5 km, e CATEGORIA
CAMINHADA, na distância de 3 km.
1.3.
A CORRIDA, cujo percurso detalhado será divulgado no site wxassessoria.com.br,
terá o seu ponto de LARGADA e de CHEGADA no Parque dos Ipês.
1.4.
A CORRIDA terá início com a LARGADA, às 7 horas (Horário de Mato Grosso do Sul),
em pelotão único, para ambos os sexos.
2
- INSCRIÇÕES
2.1.
As inscrições serão feitas VIA INTERNET, no site wxassessoria.com.br para
todos os ATLETAS até atingirem o total de 500 participantes.
2.1.1.
Para validar sua participação, o atleta deverá entregar no dia da retirada de
seu kit uma das opções de donativos abaixo:
Opção
1: 1 pacote de arroz de 5kg + 1 pacote de bolacha
ou
Opção
2: 1 litro óleo + 1 kg de feijão + 2 kg de açúcar + 1 extrato de tomate.
Opcional: caso o participante sentir-se à vontade poderá incluir nas opções acima itens da cesta básica.
2.2.
Haverá um limite técnico de 500 atletas inscritos para a participação do evento.
3
- DOS PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO VIA INTERNET
3.1.
O atleta deverá acessar o site wxassessoria.com.br, realizar seu cadastro na
plataforma e na inscrever-se no respectivo evento.
3.2.
Concordar com o regulamento, assumindo o participante que aceita todos os seus
termos e assume total responsabilidade por sua participação no evento, de
acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL".
3.3.
Após realizar sua inscrição, o atleta receberá um e-mail de confirmação que
deverá ser impresso e apresentado na retirada do kit juntamento com os donativos
(conforme item 2.1 deste regulamento)
4
- KIT DE PARTICIPAÇÃO
4.1.
Ao retirar seu Kit de participação o atleta está ativando sua participação no
EVENTO com direito de acesso e uso de toda a infraestrutura de apoio descrita
neste regulamento.
4.2.
O kit de participação do evento é composto de:
a)
Camiseta em tecido tecnológico;
b)
Chip de cronometragem (exceto para a caminhada);
c)
Número de peito de uso obrigatório e intransferível.
4.2.
As camisetas terão tamanhos variados, que serão escolhidos no ato da inscrição
conforme disponibilidade (não será alterado o tamanho escolhido);
4.3.
Não haverá entrega de kit de participação no dia do EVENTO, nem após a sua
realização.
5
- RETIRADA DO KIT DE PARTICIPAÇÃO / ENTREGA DE DONATIVOS
5.1
A retirada do kit será feita no dia 02/11/2024, das 13h às 18 horas no Parque
dos Ipês (local do evento), apenas mediante a apresentação de documento de
identificação com foto, comprovante de inscrição original impresso (e-mail de
confirmação) e doação dos donativos
5.2
Não serão entregues kits após o horário estipulado;
5.3
Na retirada do kit o atleta inscrito receberá um NÚMERO DE PEITO com o CHIP acoplado
(corrida) e quatro alfinetes para fixação dos números de peito à camiseta; já
para caminhada não haverá chip.
5.4
Quando retirar o kit de participação, o ATLETA deverá conferir seus dados
pessoais.
5.4.1
Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.
5.4.2
A ORGANIZAÇÃO não se responsabiliza por uso incorreto e/ou dano causado a este
dispositivo caso o seu tempo não seja registrado;
5.5.2
O uso do NÚMERO DE PEITO com CHIP DE CRONOMETRAGEM acoplado é OBRIGATÓRIO e
intransferível aos ATLETAS que o receberem, acarretando a desclassificação do
ATLETA que não o utilizar ou eventualmente ficar constatado o uso inadequado;
5.6
Para que o serviço de cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados
e/ou divulgação e publicação dos mesmos seja efetivo, o participante fica
ciente de que a responsabilidade do correto uso do chip e instalação em seu
corpo / vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, bem como a passagem pelo
pórtico de chegada, onde os equipamentos de captação de dados estão instalados,
pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem sofrer algum tipo
de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e
Realizadores do fornecimento dos mesmos.
6
- DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO
6.1.
Ao participar da CORRIDA, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados
fornecidos, aceita totalmente este REGULAMENTO, assume despesas de transporte,
hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou
provenientes da sua participação antes, durante e após o seu término.
6.2.
Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de
sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer
renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo
de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em
qualquer tempo.
6.3.
Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para
remoção.
6.3.1.
Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob
responsabilidade desta.
6.4.
O ATLETA, ou o seu acompanhante responsável, poderá decidir por outro sistema
de atendimento médico (remoção/transferência de hospital, serviço de emergência
e médico, entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade,
direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
6.5.
A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos públicos competentes e haverá
monitores para a orientação dos participantes.
6.6.
Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos sanitários e Posto de
Serviço Médico, localizados próximos ao ponto de LARGADA e CHEGADA.
6.7.
Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus
PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a
equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente
de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que
porventura venham eles a sofrer durante a sua participação.
6.8.
É recomendável rigorosa avaliação médica e de condicionamento físico, com a
realização, inclusive, de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, sob
responsabilidade e ônus do atleta.
6.9.
Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido
pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da
LARGADA, ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.
6.10.
O ATLETA participante será o único responsável pelos eventuais prejuízos ou
danos que vier a causar a outros atletas e a terceiros, ficando a ORGANIZAÇÃO
do EVENTO e seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES eximidos de qualquer
obrigação de ressarcimento e/ou reembolso.
6.11.
Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição deverá ser feita
dentro do prazo máximo de 30 dias, após a sua primeira publicação, e através da
única fonte oficial de contato, que é o Contato no site do EVENTO, http://www.corridasuzanofazbem.com.br,
devendo o reclamante informar o seu nome, o endereço para correspondência e a
categoria em que concorreu.
6.12.
A critério dos ORGANIZADORES, a CORRIDA poderá ser suspensa, por questões de
segurança pública, atos de vandalismo, motivos de força maior e/ou casos
fortuitos, nesses casos não haverá reembolso para os inscritos do valor
correspondente a inscrição.
6.13.
O ATLETA que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou que,
por omissão, deixar de comunicar, por escrito e com protocolo de recebimento,
qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser retirado e/ou
desclassificado do EVENTO.
6.14.
Todo ATLETA tem a obrigação de fornecer corretamente os dados no ato da
Inscrição realizada via internet, no site do EVENTO.
6.15.
O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade,
isentando, em seu nome e em nome de seus sucessores, os ORGANIZADORES,
REALIZADORES E PATROCINADORES de qualquer responsabilidade.
6.16.
Não haverá devolução dos donativos em caso de desistência ou não comparecimento
por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.
6.17.
Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos
ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a
qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, ou
qualquer outro fornecido, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de
correspondência.
6.18.
O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal de sua camiseta.
6.19.
É OBRIGATÓRIO o uso do NÚMERO DE PEITO fixado na CAMISETA, sendo que qualquer
mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do
ATLETA, ou na sua retirada, pelos fiscais do EVENTO.
6.19.1.
No momento da premiação NÃO será permitido ao atleta a retirada da camiseta do
evento, e a utilização de outra camiseta ou acessório que faça alusão ao seu
patrocinador pessoal durante as fotografias oficiais do evento. Sendo permitido
a troca da camiseta apenas após esse momento.
6.20.
O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA, disponíveis no
evento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de sua única e exclusiva
responsabilidade.
6.21.
A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste
regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO, informando
estas alterações no site http://www.corridasuzanofazbem.com.br
7
- REGRAS ESPECÍFICAS
7.1.
A idade mínima exigida para a participação nos 5km é de 16 anos, tendo como
referência a data de 31/12/2024.
7.2.
Para a participação na categoria Caminhada a idade é livre.
7.3.
Caso o ATLETA não tenha a idade mínima permitida, ou os ORGANIZADORES constatem
que a idade informada é incorreta, o atleta será desclassificado, não tendo seu
tempo computado.
7.3.1
No caso de desclassificação do atleta não
haverá a devolução dos donativos em nenhuma das hipóteses.
7.4.
As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que sejam maiores de
idade e tenham uma autorização por escrito do ATLETA, acompanhada de cópia de
um documento de Identidade do ATLETA, que deverá ser apresentado pelo terceiro
na retirada do kit.
7.5.
O EVENTO terá duração máxima de 1h30 (uma hora e trinta minutos).
7.6.
O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do
percurso, poderá ser convidado a se retirar da competição, finalizando a prova
neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por
qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.
7.7.
Somente poderão participar do EVENTO, ATLETAS que não estejam suspensos pela
CBAT, que não façam uso de substâncias proibidas, ou, ainda, que não estejam
cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou
Federações, vigente à época do EVENTO.
7.7.1.
A lista de atletas impedidos de participar na prova estará em poder da Comissão
Técnica, cabendo a essa Comissão sua identificação e respectiva advertência.
7.7.2.
A critério da Comissão Técnica, os ATLETAS poderão ser submetidos a exames
antidoping.
7.8.
O ATLETA deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar
para alcançar qualquer tipo de vantagem, como utilizar de calçadas, cruzar
canteiro etc.
7.9.
É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso
tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
7.10.
Não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum ATLETA.
7.11.
A participação do ATLETA no EVENTO é individual e voluntária.
7.12.
O ATLETA assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética,
assim como assume estar apto e ter treinado adequadamente para o EVENTO.
7.13.
A critério da Direção Técnica da prova, ATLETAS especialmente convidados,
poderão participar do evento.
8
- DAS DIVERSAS CLASSIFICAÇÕES
8.1.
Os ATLETAS serão divididos em CATEGORIA GERAL de 5km, no masculino e no
feminino.
8.1.1.
A classificação e premiação dos 5 (cinco) primeiros ATLETAS na prova será
definida conforme sua colocação (tempo/ordem de chegada – tempo bruto) conforme
Norma 7 Art. 10º parágrafo 1º da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT),
que regulamenta a corrida de rua, e será publicada no site do EVENTO no informe
“RESULTADOS”.
8.1.2.
Farão parte da CLASSIFICAÇÃO GERAL DO EVENTO todos os ATLETAS inscritos na
CATEGORIA – GERAL
8.2.
As classificações por faixa etária serão emitidas por categoria conforme item 8.2.2
8.2.1.
Todos os atletas que não ficarem entre os 5 (cinco) primeiros colocados na
categoria GERAL terão seu tempo e classificação pelo tempo líquido, conforme
Norma 7 Art. 10º parágrafo 1º da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT),
que regulamenta a corrida de rua, e será publicada no site do EVENTO no informe
“RESULTADOS”.
8.2.2:
5
km - FAIXAS ETÁRIAS - MASCULINA E FEMININA
De
16 a 29 anos
De
30 a 39 anos
De
40 a 49 anos
De
50 a 59 anos
Acima
de 60 anos
8.3.
A categoria Caminhada não terá classificação, não havendo a divulgação do
tempo/ordem de chegada. Sendo a camisa do evento o meio de identificação do
atleta para poder adentrar a área de entrega do Kit Pós Prova.
9
- PREMIAÇÃO
9.1.
Os 5 (cinco) primeiros colocados nas categorias Geral Masculina e Geral
Feminina, dos 5km receberão troféus.
9.2.
Os 3 (três) primeiros colocados nas FAIXAS ETÁRIAS (conforme item 8.2.2) Masculina
e Feminina, dos 5km, receberão troféus.
9.2.1.
O ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto, em todas as
categorias, receberá uma medalha de participação.
9.4.
Haverá cerimônia de premiação no pódio e fotografias oficiais. Para receber a
premiação, deverá o atleta utilizar a CAMISETA DA PROVA, podendo ser
desclassificado caso ele não esteja de acordo.
9.4.1.
Somente após a cerimônia de premiação e fotografias oficiais, o atleta poderá
colocar a camiseta ou acessórios que desejar para tirar fotos pessoais.
9.5.
Quando fornecidos por parte da ORGANIZAÇÃO em conformidade com o item 10 deste
regulamento, os resultados oficiais serão divulgados no site oficial do EVENTO,
em até 72h após o seu término.
9.6.
Todos os ATLETAS que tiverem seus nomes chamados para premiação deverão
encaminhar-se imediatamente à área de premiação, portando consigo documento de
identificação válido e com foto.
9.7.
Quando houver qualquer tipo de premiação em dinheiro, os valores apresentados
referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela ORGANIZADORA, cabendo a
cada ATLETA ganhador o pagamento dos tributos competentes, impostos, encargos,
documentação e transferência.
9.8.
A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação
que será divulgada no site do EVENTO.
9.9.
Os ATLETAS que não estiverem presentes na entrega do prêmio a que fez jus no
dia do EVENTO terão um prazo de até 30 (Trinta) dias para solicitar, através da
única fonte oficial de contato, que é o serviço “Contato” do site do evento, http://www.corridasuzanofazbem.com.br
informando NOME, ENDEREÇO DE CORRESPONDÊNCIA E CATEGORIA em que concorreu.
9.10.
Caso o ATLETA deseje o envio de seu prêmio conforme o previsto no item acima,
poderá recebê-lo em qualquer lugar do território brasileiro, servido pelos
Correios, desde que pague os custos de sua remessa (envio, embalagem, seguros e
outros).
10
- MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS/TREINADORES/ACADEMIAS
10.1.
Poderá a ORGANIZAÇÃO indicar os locais para montagem de tendas de
assessorias/treinadores de acordo com a disponibilidade de espaço na área do
evento, desde que não interfira no bom andamento da prova.
10.2.
Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a ORGANIZAÇÃO poderá
solicitar o remanejamento das tendas.
10.3.
A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e
exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de corridas,
eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade.
10.4.
Caso haja patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a
ORGANIZAÇÃO solicitar que as assessorias/treinadores/academias retirem sua (s)
tenda(s) ou que a marca seja coberta. Persistindo a exposição da marca
conflitante, será considerado como patrocínio do evento, sendo cobrado o valor
equivalente ao recebido dos patrocinadores principais.
10.5.
As tendas não poderão ter sistema de som que interfira na sonorização do evento
e a ORGANIZAÇÃO sugere que elas não ultrapassem os 20 metros quadrados.
10.6.
A organização não se responsabiliza pela tenda, pelos danos a ela causados ou
pelos objetos deixados no seu interior.
10.7.
Qualquer distribuição, degustação, sampling ou outros modelos de divulgação de
marca ou produtos será considerado como patrocínio do evento, sendo cobrado o
valor equivalente ao recebido dos patrocinadores principais. Somente pela
organização do EVENTO estas ações poderão ser autorizadas.
10.8.
A ordem de distribuição das tendas no local indicado será feita pela ordem da
requisição do espaço por meio do e-mail da organizadora do evento. Caso não
sejam preenchidos todos os espaços, a ordem para a montagem das tendas será a
de chegada no local no dia do evento.
10.9.
O horário para montagem das tendas será das 5h às 6h, do dia 3 de novembro de
2024. Após às 6h, não será permitida a entrada das assessorias.
10.10.
Para a assessoria esportiva, somente será permitida a utilização da tenda, não
sendo permitida a utilização de carro, van, moto ou outro item que não se
enquadre como tenda, na área reservada a assessoria e na área da concentração
da prova.
11
- DISPOSIÇÕES FINAIS
11.1.
A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de premiação ou
participação especial.
11.2.
A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO,
incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
11.3.
As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão TÉCNICA
e Comissão ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas
decisões.
11.4.
Poderá haver, a critério da organização, sorteio ou distribuição de brindes
entre os inscritos que completarem a prova.
11.5.
Qualquer distribuição, degustação, sampling (amostra de produtos) ou outros
modelos de divulgação de marca ou produtos será considerado como patrocínio do
evento, sendo cobrado o valor equivalente ao recebido dos patrocinadores
principais. Somente pela organização do EVENTO estas ações poderão ser
autorizadas.
11.5.1.
Para os patrocinadores, apoiadores, realizadores e organizadores, essas ações
deverão seguir conforme acordado em contrato.
11.6.
É permitida a cobertura fotográfica do evento por indivíduos não contratados
pela organização, sendo vedado para esses indivíduos a comercialização de tais
fotos. A comercialização das fotos é única e exclusivamente dos organizadores,
realizadores e patrocinadores da prova. Caso ocorra a venda por terceiros não
autorizados pela organização, será cobrada multa no valor equivalente ao
recebido dos patrocinadores principais.
Ribas do Rio Pardo, 17 de outubro de 2024.